É já amanhã a VIII Conferência Human Resources Portugal

Sob o tema “Reputação e a sua ligação à confiança, cultura organizacional e negócios”, a VIII conferência da Human Resources Portugal vai ter lugar amanhã, 20 de Novembro, a partir das 9 horas, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa.

A reputação é um dos temas prementes nas organizações, transversal a todas as áreas de negócio e essencial para o sucesso das empresas. A VIII Conferência da Human Resources Portugal vai tratar o tema nas suas múltiplas dimensões: tanto no sector público como privado, ao nível dos talentos e das chefias, no âmbito tanto da Comunicação como da Gestão de Pessoas.

A conferência arranca com a intervenção de Rui Rio, partner da Boyden (empresa de Executive Search) e ex-presidente da Câmara Municipal do Porto. O tema em foco será “A Gestão numa grande instituição pública: Um exemplo concreto – e os seus efeitos em termos de reputação”.

Qual o papel dos líderes na construção da reputação da empresa? Será a reputação da empresa altamente dependente da reputação do seu líder? A partir das 10h, tem lugar, em formato “Conversa a Dois”, um debate que conta com a participação de Alberto Inez, administrador-delegado da Sanofi, e de José Miguel Leonardo, director-geral da Randstad. Com moderação de Pedro Ramos, administrador executivo da Groundforce Portugal, a conversa terá como tema “A reputação da empresa/marca e a reputação dos líderes e colaboradores”.

A partir das 11 horas, tem início uma mesa-redonda que irá tentar responder às questões: Qual o verdadeiro impacto da Reputação na Cultura Empresarial de uma organização? Como se gere ao nível da Gestão de Pessoas/Recursos Humanos? Qual o papel da Comunicação? Cristina Viegas, directora Comercial e de Marketing da RTP, Isabel Borgas, head of Corporate Communications & CSR da NOS, Maria Manuel Seabra da Costa, lead director Human Capital Advisory da PwC e Ricardo Peres, director de Recursos Humanos e de Comunicação Interna da Central de Cervejas, irão debater estas questões com moderação de Pedro Raposo, director de Recursos Humanos do Novo Banco.

A VIII Conferência da Human Resources Portugal encerra com a intervenção “CTT: Reputação e Gestão de Pessoas no contexto da privatização”, a cargo do presidente e CEO dos CTT, Francisco Lacerda.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*