Global Sharing Week decorre de 7 a 13 de Junho

Após o sucesso do Global Sharing Day em 2014, o movimento The People Who Share alargou a celebração para uma semana. Portugal vai integrar a maior iniciativa mundial dedicada à economia da partilha, com uma série de actividades em várias cidades do país.

Durante uma semana, o movimento The People Who Share – iniciado em 2011 no Reino Unido e no ano passado em Portugal– pretende incentivar a economia da partilha em comunidade, um modelo sócio-económico em torno da partilha de bens humanos e materiais e com vista à promoção de um modo de vida e de negócios mais sustentáveis.

«Esta é uma oportunidade de interligar pessoas, organizações, iniciativas e potenciar os recursos existentes», afirma Cândida Rato, coordenadora nacional do The People Who Share Portugal. Qualquer pessoa, organização ou associação pode registar as próprias iniciativas no site oficial do evento, onde é possível aceder à agenda da semana.

A participação nas actividades é totalmente gratuita, sendo para alguns eventos necessária inscrição prévia. A deslocação para as iniciativas pode ser feita através de boleia com a BlaBlacar, um dos parceiros da iniciativa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*