Como é que as empresas estão a promover a Igualdade de Género?

Descubra na edição de Julho/Agosto da Human Resources, que práticas e iniciativas as organizações em Portugal estão a adoptar e desenvolver para assegurar a diversidade como uma boa prática de gestão.

Cientes de que a diversidade é um motor de mudança, a par da garantia do equilíbrio, os CTT têm como prioridade a criação de condições para promover a igualdade de oportunidades e assegurar a diversidade como uma boa prática de gestão.

Com uma Política de Diversidade fundamentada no Código de Ética e dos Princípios de Desenvolvimento Sustentável, o Grupo EDP surge como uma empresa socialmente responsável onde a questão da igualdade de género é encarada como uma garantia do respeito pela dignidade.

Cada vez mais na ordem do dia, o tema Igualdade de Género vai adquirindo suma importância nos mais diversificados sectores de actividade. No universo do Direito e da Advocacia não é diferente, como explica em entrevista Filipa Mendes Pinto, sócia fundadora da Find.

As diferenças salariais entre homens e mulheres continuam a persistir no mercado de trabalho. A CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, em parceria com a CH Consulting, criou duas ferramentas de análise e cálculo das disparidades salariais de género.

A Igualdade de Género é uma questão encarada pela Mercer de forma muito séria. Razão por que existe uma iniciativa designada por Women@Mercer. Dentro da diversidade, a empresa multinacional em serviços de consultoria nas áreas de talentos, benefícios, pensões e investimentos tem várias iniciativas.

Encarando a questão como um compromisso da REN para com os seus colaboradores, a Igualdade de Género representa um dos objectivos concretos a alcançar pela organização. Para tal, são implementadas políticas e incentivados comportamentos.

Leia os casos na íntegra na edição de Julho/Agosto da Human Resources.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*