Especial Human Resources: Comunicação Interna

Na edição de Setembro da Human Resources, descubra como é que os canais de Comunicação Interna digitais se estão a tornar um novo aliado para as organizações, bem como um meio que pode ser consumido em qualquer lugar, a qualquer hora e com menor investimento financeiro.

 

A AXA reconhece desde sempre o importante papel desempenhado pela sua rede de mediadores, como parte integrante da sua identidade de marca. A marca só por si não existe. Ganha expressão quando se fala em colaboradores e mediadores que materializam os seus valores, trabalhando em conjunto.

A equipa que gere a Comunicação Interna no Popular está integrada na área de Recursos Humanos, o que para Susana Gomes, coordenadora executiva da equipa de Recursos Humanos do Banco, merece uma leitura prévia.

Integrada na direcção de Marca e Comunicação, a Comunicação Interna nos CTT tem como preocupações principais aliar a procura activa de soluções inovadoras de comunicação que se adequem à realidade CTT, mantendo os colaboradores envolvidos, motivados e informados sobre a actividade e a estratégia da empresa.

Há por parte da Deloitte Portugal o reconhecimento da Comunicação Interna como vector vital no desenvolvimento da cultura da empresa.

Com 12 mil colaboradores de 29 nacionalidades espalhados por 13 países, a EDP tem um gigante desafio na Comunicação Interna. Esta diversidade e dispersão geográfica catapulta a área para um patamar internacional.

Vista como prioridade, a Comunicação Interna flui de uma forma natural na vida da Fidelidade. O digital veio agilizar ainda mais a comunicação dentro da empresa.

Para a Galileu a Comunicação Interna acaba por ser um conjunto de procedimentos, acções e práticas que vão afectar o resultado final da organização.

Com um ADN muito próprio, descontraído e cheio de humor, humanismo e humildade, na CH procura-se potenciar as capacidades dos colaboradores, dando-lhes a possibilidade de estarem em várias frentes em simultâneo.

Motivar e responsabilizar os colaboradores, contribuindo para um ambiente que reflicta os valores da organização, são os objectivos da Comunicação Interna na Jaba Recordati.

A “apagar” 110 velas este ano, a Siemens está cada vez mais “nova”, fruto da sua forte aposta na inovação e na capacidade de se reinventar e adaptar às novas tendências. Com uma Comunicação Interna ancorada na vontade de envolver os colaboradores.

Responsável pela comunicação efectiva entre os integrantes de uma organização, a Comunicação Interna tem ganho uma importância estratégica na vivência da SIVA.

A Sonae foi criada em 1959 e hoje é reconhecidamente uma empresa com uma cultura forte, onde a Comunicação tem desempenhado um papel crucial na sua disseminação.

As pessoas são um dos motores de desenvolvimento da Unicer, a sua fonte de energia para vencer os desafios. Partindo desta premissa, a empresa de Leça do Balio encara a Comunicação Interna como um instrumento de gestão facilitador do desenvolvimento dos colaboradores.

A Vodafone Portugal acredita que colaboradores bem informados são colaboradores ainda mais motivados, sentindo-se, assim, ainda mais parte integrante da cultura da empresa.

Leia todos os casos na íntegra na edição de Setembro da Human Resources Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*