Game Changer: o futuro começa agora? Veja o vídeo

A X Conferência Human Resources teve lugar no dia 10 de Novembro, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa. Neste encontro, vários CEOs e gestores de topo  debateram o funcionamento das empresas do futuro e o que devem os profissionais começar a transformar para construir o amanhã.

No futuro, como serão as empresas? Quais serão os métodos de trabalho? Como será feita a Gestão de Pessoas com a dispersão e mobilidade nas proporções que se avizinham? Como será o trabalhador do futuro? Foram estas algumas das questões centrais da conferência organizada pela Human Resources, e às quais vários executivos de topo procuraram dar resposta.

O encontro arrancou com a sessão de boas-vindas realizada por Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações, seguida do keynote speaker German Nicolás, director-geral de Consultoria para o Sul da Europa do Hay Group.

De seguida, decorreu uma Conversa a 2, entre Pedro Oliveira, presidente da BP Portugal; e Miguel Almeida, presidente da Comissão Executiva NOS. A discussão, moderada por Diogo Alarcão, country manager da Mercer Portugal, focou-se no tema “As Empresas Ambidextras – como ter sucesso hoje e construir o sucesso de amanhã!”.

Pedro Ramos, administrador da Groundforce Portugal, apresentou “Como seremos amanhã?”.

“Construir o Futuro, Transformando o Presente” foi o mote para o debate da Mesa Redonda, que contou com os oradores: Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal; Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Siemens Portugal; Joana Queiroz Ribeiro, directora de Recursos Humanos da Fidelidade; e Lúcio Lampreia, partner da Unexpected. Susana Gomes, head of HR do Popular, ficou responsável pela moderação da sessão.

O encerramento da conferência ficou a cargo de António Ramalho, presidente da Infraestruturas de Portugal.

Veja aqui o vídeo da X Conferência Human Resources:

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*