Business Case Institute e Winning lançam desafio a universitários

O Business Case Challenge, realizado ainda em parceira com a Católica MOVE, prepara jovens estudantes de diversas áreas com um conjunto de ferramentas e metodologias de Business Case para a tomada de decisões sobre investimento em projectos em ambiente empresarial.

A competição abrange um programa de aprendizagem onde serão abordadas lógicas de problem solving, estratégias de comunicação e diversos tipos de análise. «Queremos reduzir o gap das competências que existem a este nível no mercado dando aos jovens instrumentos, através dos quais podem valorizar a sua atractividade para as empresas que os poderão receber”», reforça Leandro Pereira, CEO da Winning Scientific Management.

O Business Case Challenge é composto por duas rondas onde os alunos de cinco universidades  – Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG e ISCTE-IUL – vão colocar à prova os conhecimentos adquiridos. No desafio podem participar quaisquer alunos das universidades referidas, num máximo de 20 grupos por cada universidade, sendo cada grupo composto por 4 elementos. A primeira ronda decorre a 13 de Fevereiro e a ronda final a 30 de Abril.

No final da competição «os participantes vão saber como formular um projecto, a partir do momento em que a ideia é gerada até à formulação dos benefícios estimados e a sua futura medição no terreno, de modo a que possam elaborar as suas recomendações com base na viabilidade da iniciativa», explica Cláudia Teixeira, do Business Case Institute.

Os grupos vencedores da primeira ronda ganham o curso de formação Business Case Foundation, oferecido pela Winning Scientific Management, no valor de 1000 euros por participante. Todos os participantes recebem um Certificado de Formação Profissional do BCI e os 4 elementos da equipa vencedora serão premiados com um Estágio Profissional Remunerado na Winning Scientific Management.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*