Msearch faz radiografia do mercado de trabalho

Que funções são as mais procuradas na Banca, Construção, Tecnologias, Indústria Alimentar e Automotive, Indústria e Grande Distribuição? Quais as competências que os empregadores mais valorizam? Quais os valores de remuneração praticados? Que países estão a contratar? O Msearch Market Survey 2015 pretende responder a estas e outras questões.

Foi criado o primeiro Market Survey da Msearch – empresa do Grupo Multipessoal especializada em Recrutamento e Selecção Especializado, Assessment, Career Management, Executive Search e Outplacement. Um estudo que pretende fazer a radiografia do mercado de trabalho actual. «O objectivo era claro: fazer uma análise cuidada dos sectores onde actuamos, de modo a fazer a sua caracterização mais apropriada», conta Alexandra Andrade, managing director da Msearch.

«Fazer este trabalho no fim de 2015, significou que consultámos um mercado necessariamente diferente daquele que tínhamos antes da crise económica que tem afectado a Europa. Sentimos que o clima económico ainda é desafiante mas que algo está a mudar. Depois de um período de desinvestimento, as empresas voltam a contratar, procurando pessoas que façam a diferença na sua organização. Há maior exigência e maior cuidado mas o mercado voltou a subir. É uma tendência que acreditamos que se vai manter em 2016», acrescenta.

O estudo analisou os seguintes sectores de actividade: Banca, Construção, Tecnologias, Indústria Alimentar e Automotive, Indústria e Grande Distribuição/Retalho.

Descubra as conclusões do Msearch Market Survey 2015 na edição de Fevereiro da Human Resources.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*