CEGOC: uma casa arrumada

2016 é um ano especial para a empresa de Formação Empresarial, que celebra 53 anos de existência, reposiciona-se em três áreas distintas: High Value Solutions, Off-the-Shelf Solutions e Testes Psicológicos, e lança os primeiros cursos para a sua nova Escola de Coaching Executivo.

Potenciar a transferência de aprendizagem é a missão da CECOC. Com o propósito de liderar a transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações e torná-las mais audazes e competentes para enfrentarem os desafios mais significativos. Em exclusivo, Ricardo Martins, director-geral da CEGOC, traça-nos o retrato de uma empresa preparada para o futuro.

Human Resources: Está na CEGO C há 16 anos e assumiu a direcção-geral em Outubro do ano passado. Como descreve a empresa?
Ricardo Martins: Ao longo destes 16 anos tive o privilégio de trabalhar em inúmeros projectos, nacionais e internacionais, com praticamente todos os meus colegas e assumir diversos cargos de responsabilidade na empresa. Nos últimos quatro anos, enquanto director associado e em estreita colaboração com o meu colega de direcção Mário Ceitil, pude não apenas celebrar os 50 anos de existência desta empresa, como também contribuir activamente para um processo de profunda reestruturação que visou prepará-la para a transição suave do nosso modelo de gestão, até aqui de matriz mais colegial, para um novo modelo que, acreditamos, melhor se adequa aos desafios desta e das próximas décadas. Ao longo dos seus 53 anos de existência, a CEGOC teve um contributo ímpar no contexto da formação profissional em Portugal.

Leia a entrevista na íntegra na edição de Fevereiro da Human Resources.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*