Conheça as empresas mais atractivas em Portugal

Já se conhecem os resultados do “Randstad Award” 2016. A TAP, a Delta Cafés e a Nestlé foram consideradas as empresas mais atractivas para trabalhar no país.

 

Pela primeira vez em Portugal, o estudo da empresa de Recursos Humanos, desenvolvido pelo ICMA Group, entrevistou mais de 7 mil portugueses em idade activa e verificou que os portugueses avaliam o salário (71%), a segurança laboral (59%) e as oportunidades de progressão na carreira (52%) como as variantes mais importantes na hora de mudar de emprego.

José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, explica que «não deixa de haver uma relação entre o awareness e a atractividade para trabalhar, mas o que este estudo nos demonstra é que este reconhecimento de marca por vezes não tem uma identidade quanto à proposta de valor para o colaborador desta mesma marca, o que poderá ser interessante para definir a estratégia de captação e retenção de talento para as organizações».

No que às empresas diz respeito, o Top 20 de atractividade é liderado então pela TAP (67,21%), seguido pela Delta Cafés (66,03%) e pela Nestlé (64,19%).

No entanto, também a EDP foi reconhecida pela Randstad nas categorias de saúde financeira, equilíbrio trabalho-vida pessoal e sustentabilidade social e ambiental; a Fnac Portugal pelo ambiente de trabalho agradável e a Galp Energia pela segurança de trabalho a longo prazo, oportunidades de carreira e salários e benefícios. Já a Novabase foi reconhecida pela qualidade da formação e a RTP pelo conteúdo de trabalho interessante.

Os sectores de Tecnologias da Informação e Consultoria (51,06%), Saúde (49,21%) e Turismo, Hotelaria e Lazer (47,97%) foram eleitos como os mais apetecíveis para trabalhar. Destaque ainda para as áreas da Energia, Ambiente e Recursos Naturais (44,90%), sector Automóvel (41,70%) e Telecomunicações (40,86%).

O Top 20 é composto pelas seguintes empresas: ANA – Aeroportos de Portugal; CTT – Correios de Portugal; EDP; EFACEC Energia; Fnac Portugal; Hospital da Luz (Grupo Luz Saúde); Imprensa Nacional – Casa da Moeda; Delta Cafés; Nestlé Portugal; Novabase Business Solutions; Galp Energia; RTP; SATA International; Siemens; Sonae; Sumol+Compal Marcas; TAP Portugal; Viagens Abreu; Vila Galé; Volkswagen Autoeuropa.

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*