Um legado de proximidade

O percurso de João Vieira de Almeida confunde-se com o da VdA. E o percurso da VdA foi construído com muito espírito de equipa  e com base numa distintiva cultura de inclusão.

 

Transcrição Ana Leonor Martins | Fotos Nuno Carrancho

Direito não foi a sua primeira escolha mas foi nessa área que João Vieira de Almeida, managing partner da VdA – Vieira de Almeida & Associados, Sociedade de Advogados desenvolveu toda a sua carreira até à data. Foi a quarta ou quinta pessoa a entrar no escritório e hoje a VdA é composta por quase 40 sócios e 250 advogados. Aprendeu, com o râguebi e com o alpinismo, a importância da humildade e orgulha-se de fazer parte de uma firma que tem uma matriz cultural muito forte, baseada nas pessoas. Firma essa que foi considerada pelo Financial Times como a mais inovadora da Europa.

Sem rodeios, João Vieira de Almeida fala ainda da sua futura saída da única organização onde trabalhou, com a tranquilidade de quem sabe que deu e continuará a dar tudo pela VdA.

Estes e outros temas são abordados numa entrevista conduzida por Pedro Fontes Falcão, gestor, docente universitário e conselheiro editorial da Human Resources.

Leia a entrevista na íntegra, na edição de Dezembro.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*