Bureau Veritas: Corporate Governance

Organizações de todo o mundo, e respectivas partes interessadas, estão cada vez mais conscientes da necessidade e das vantagens de uma conduta socialmente responsável.

 

O desempenho da organização em relação à sociedade na qual opera e ao seu impacto no ambiente tornou-se uma parte fundamental da avaliação do seu desempenho global e da sua capacidade para continuar a operar de forma eficaz, para além de manter e aumentar a sua capacidade de atracção das suas partes interessadas: clientes, accionistas, colaboradores, fornecedores, entre outros.

A Corporate Governance (Governação Organizacional) foi sempre um tema central nos modelos de responsabilidade, nomeadamente quando os mesmos passaram a ter uma abordagem holistíca.

São disto exemplos quer a norma Portuguesa de Sistemas de Gestão de Responsabilidade Social, quer a norma internacional ISO 26000.

Neste Especial de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Ricardo Lopes Ferro, director Executivo do Bureau Veritas, explica-nos o valor do Corporate Governance e os princípios de uma conduta socialmente responsável.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*