Empresas debatem Employer  Branding para atrair mais candidatos

 

Iniciativa da Talent Portugal conta com um conjunto de painéis e de especialistas de áreas como Consultoria, Comunicação ou Publicidade.

 

A Talent Portugal – comunidade que visa a atracção de talento para trabalhar em território nacional – promove a 15 de Fevereiro, no Porto, e 14 de Março, em Lisboa, duas conferências que têm como objectivo reflectir sobre a aposta das empresas no Employer Branding, destinado à melhoria da imagem das empresas para atracção de candidatos a emprego.

Os encontros visam analisar a importância desta técnica que melhora a percepção da empresa junto dos colaboradores e candidatos. Refira-se que esta foi considerada a maior tendência para as empresas conseguirem alcançar mais e melhores profissionais, num inquérito realizado pela Talent Portugal a 13 centros de serviços globais a operar actualmente em Portugal.

A primeira sessão, agendada para 15 de Fevereiro, às 14h00, e que decorre na Porto Business School, integra um conjunto diversificado de painéis conduzidos por especialistas de diversas áreas como a Consultoria, a Comunicação, a Publicidade, Social Media ou Cultura, que irão apresentar e partilhar as melhores práticas do Employer Branding. O índice global de felicidade na força de trabalho, a utilização dos media para comunicar com os candidatos ou a importância dos vídeos nas campanhas de atracção de talento são apenas alguns dos temas da iniciativa que conta com a intervenção de João Araújo, da Universum, Rodrigo Viana de Freitas, da Central de Informação, Flávio Gart, da Bazooka, Pedro Caramez, consultor em Linkedin, e Sofia Reis, da Lemon Works.

Partilha de conhecimento é sinónimo de novas oportunidades

Ainda durante a conferência haverá espaço para uma sessão de networking e de partilha de experiências entre empresas, universidades, estudantes e profissionais e, também, para uma apresentação dos candidatos, que irão explicar o que procuram no mercado laboral e nas empresas. A iniciativa termina com um debate, que decorre entre as 17h00 e as 19h00. Refira-se, ainda que, no âmbito do inquérito realizado pela Talent Portugal, as 13 empresas auscultadas –  Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector e Sitel – revelaram que pretendem recrutar mais de 3.700 novos colaboradores nos próximos dois anos. O encontro agendado para Lisboa, a 14 de Março, decorrerá, também, às 14h00, no ISCTE Business School.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo


*