Quase 13 mil participam no Montepio Acredita Portugal

O concurso Montepio Acredita Portugal, a que o banco empresta o nome pela primeira vez, recebeu 12.983 candidaturas. Indústria de Alta Tecnologia, Comércio e Retalho e Restauração foram as áreas que mais projectos reuniram na edição deste ano da iniciativa, que recebeu ainda propostas relacionadas com Turismo e Saúde.

 

O concurso, promovido pela Acredita Portugal em parceria com a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), tem como objectivo “apoiar ideias, projectos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação”, segundo é explicado em comunicado. No final, a iniciativa tem mais de 500 mil euros em prémios para distribuir.

Os 150 semi-finalistas vão ser seleccionados a 1 de Abril, passando apenas 21 propostas à fase seguinte. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 2 de Junho.

O Montepio Acredita Portugal conta ainda com o apoio da DreamShaper, ferramenta pedagógica e interactiva que ajuda a transformar ideias em planos de negócios. A Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayU Consulting, Fundação PT, Microsoft, Sage, SIC Notícias e DNS.pt também são parceiros.

De acordo com a organização, este é o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e o segundo maior do mundo.
Fonte: Executive Digest

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*