Especial Comunicação Interna

Falamos-lhe da importância dos eventos internos na Comunicação. E dos casos de sucesso da EDP, da Siemens, da SIVA e do Vila Galé.

 

 

Enquadramento

A Comunicação Interna das organizações tem sofrido múltiplas mudanças. Passou a ser protagonizada por processos online, que se esforçam por facilitar os processos organizacionais e, por isso mesmo, por aproximar os seus membros.

Por Maria Inês Romba, directora do Gabinete de Desenvolvimento da Universidade Católica Portuguesa

 

CASOS:

Motor de uma energia maior

A EDP NOW é a nova identidade para os eventos internos do Grupo. A energética portuguesa defende que é a energia de cada colaborador que projecta para o futuro a empresa e a afirma como marca humana, sustentável e inovadora.

 

Recursos Humanos #sem filtro

A digitalização está a mudar a forma como trabalhamos, como interagimos uns com os outros dentro das nossas organizações e como abordamos os diferentes projectos. Neste âmbito, surgem novos desafios que, necessariamente, trazem dúvidas e receios. Conheça o caso da Siemens.

 

Uma máquina apetrechada

A Comunicação Interna é uma área estratégica da SIVA, e está a cargo de uma equipa multidisciplinar na direcção de Comunicação, em estreita relação com a direcção de Recursos Humanos.

 

Momentos estruturantes

Em 2016, a Vila Galé promoveu 22 eventos internos, 15 em Portugal e sete no Brasil. São uma forte aposta da cadeia hoteleira com vista a reforçar a cooperação, o espírito de equipa e o conhecimento dos valores da empresa.

 

Leia na íntegra as reportagens na edição de Fevereiro.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*