Três startups portuguesas na Tech Tour Growth 50

A Talkdesk e a Uniplaces integram pela primeira vez a Tech Tour Growth 50, lista que indica quais as empresas tecnológicas que mais estão a crescer na Europa. A elas junta-se a Feedzai, que surge nesta lista pelo segundo ano consecutivo.

 

As três startups portuguesas fazem parte de um grupo onde também se encontram nomes como Soundcloud, WeTransfer, Catawiki e Deliveroo. Segundo a organização, as 50 empresas destacadas este ano fazem parte da nova geração de negócios tecnológicos europeus com maiores níveis de crescimento.

A lista é desenvolvida pela Tech Tour em parceria com o Silverpeak Investment Bank e tem em consideração mais de 275 empresas privadas com avaliações inferiores a mil milhões de dólares (947 milhões de euros). Segundo William Stevens, managing director da Tech Tour, são estes os futuros unicórnios da Europa.

O responsável adianta ainda, em comunicado, que as empresas que fazem parte da lista já criaram mais de nove mil postos de trabalho, angariaram mais de 3,7 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) e estão avaliadas, conjuntamente, em cerca de 338 milhões de dólares (320 milhões de euros).

Os CEOs das empresas seleccionadas deverão reunir-se, nos dias 30 e 31 de Março, em Genebra para o Tech Tour Growth Forum. Neste evento, serão anunciados os vencedores dos prémios Tech Tour Growth Award e Tech Tour Innovation Award.

Fonte: Executive Digest

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*