Uma empresa de pessoas

Portugueses de Sucesso: Mário Barbosa, Director-Geral da McDonald’s Espanha

 

Com um percurso na McDonald’s de quase duas décadas, Mário Barbosa evoluiu de senior Product manager a director-geral, cargo que desempenha em Espanha. Entre as várias razões que explicam o seu fascínio pela empresa, destaca ser «verdadeiramente uma empresa de pessoas».

 

Por Ana Leonor Martins

 

O convite para assumir as funções de director-geral da McDonald’s Espanha surgiu em meados de 2014. «Na altura, o presidente para o Sul da Europa endereçou-me o convite e não levei mais de cinco minutos a aceitar», partilha Mário Barbosa. «Considerei ser um reconhecimento das “capacidades portuguesas” no universo McDonald’s. Não sou o primeiro caso de um português a ocupar funções noutros mercados da McDonald’s. Temos já vários casos de sucesso de talentos portugueses valorizados a nível global, o que nos deixa bastante orgulhosos», sublinha.

Quando surgiu o convite, Mário Barbosa era director-geral da McDonald’s Portugal, cargo que desempenhava há cerca de sete anos. «Confesso que me sentia profundamente realizado com o que fazia, mas o desafio de trabalhar fora do país era algo que me aliciava bastante, já que ainda não me tinha surgido essa oportunidade», revela.

Leia o artigo na íntegra na edição de Fevereiro da Human Resources.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias

Comentar este artigo

*