«It’s all about people.»

Vera Pinto Pereira, SVP da FOX Networks Group Iberia, trouxe a palco “O coração Fox num Mundo Digital”.

 

A conferência terminou com a intervenção de Vera Pinto Pereira, SVP managing director de Espanha e Portugal da FOX Networks Group, Iberia, que começou por salientar que tem a sorte de trabalhar numa empresa divertida mas, mais do que isso, que está no epicentro da revolução digital.

«Até há bem pouco tempo, a cadeia de valor do sector dos media era simples. Mas agora é de enorme complexidade», frisa, exemplificando: «Os operadores começaram a adquirir estúdios, um estúdio como o HBO já vende directamente ao consumidor sem precisar de um operador de televisão; a democratização dos devices e do consumo de dados também trouxe uma nova concorrência, com os consumidores a criarem os seus próprios conteúdos e tendo também uma palavra a dizer na forma como se desenrolam os enredos dos conteúdos que consomem gaças á realidade virtual. Tudo isto é resultado do Digital e obriga a novas abordagens e novas reflexões.»

Vera Pinto Pereira defende que o Digital veio transformar os desafios e a forma como se fazem as coisas, mas é tudo menos dark. E continuam a ser as pessoas que fazem a diferença; isso não mudou», sublinha. «It’s all about people.» A própria FOX lançou há nove meses um projecto de redifinicação da cultura organizacional para se preparar para esta nova era digital, do qual resultou um Manifesto Transformacional.

 

Acompanhe a reportagem do que se passou na íntegra na edição de Abril da revista Human Resources.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*