A Revolução das Aptidões

A digitalização e a razão por que as aptidões e o talento são importantes. A revolução real será a Revolução das Aptidões – onde encontrar o equilíbrio certo de tecnologia, talento e relações humanas será o que fará com que pessoas e negócios tenham sucesso.

 

Por ManpowerGroup (traduzido e publicado com autorização)

 

Quase todos os dias surgem notícias sobre a digitalização, a inteligência artificial e a realidade virtual a terem impacto no trabalho. Líderes empresariais, políticos e economistas querem quantificar o impacto da tecnologia no ambiente – mas ninguém sabe ao certo o resultado final. Já muito se escreveu sobre o futuro: mais emprego, empregos diferentes, menos emprego e até nenhum emprego. Mas poucas vozes referem que as pessoas precisam de novas aptidões e que necessitarão delas com mais frequência de forma a permanecerem aptas para cargos dos quais ainda podem não ter ouvido falar.

Este relatório da ManpowerGroup apresenta novas descobertas com informações recentes para o curto prazo. Como peritos em trabalho, encontramos emprego para 3,4 milhões de pessoas e temos quase 30 mil colaboradores a aconselhar 400 mil clientes sobre contratações e desenvolvimento de aptidões todos os anos. Queríamos saber se os empregadores estão prontos para a Revolução das Aptidões.

 

Descubra a resposta na edição de Marça da Human Resources, nas bancas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*