Lenovo nomeia novo presidente EMEA

François Bornibus é o novo responsável pelo destino da Lenovo na Europa, Médio-Oriente e África, assumindo o cargo de presidente EMEA a 1 de Abril. O profissional é, actualmente, vice-presidente e Chief Operating Officer (COO) da Lenovo para a mesma região.

Desde que Francois Bornibus é COO da tecnológica chinesa para esta região, a Lenovo mais do que duplicou a quota de mercado de PCs, consolidando a posição da marca enquanto número dois no mercado EMEA.

 

No seu novo cargo, Francois Bornibus vai continuar a reportar a Luca Rossi, que manterá a supervisão dos mercados EMEA e América Latina. «O François tem um histórico forte dentro do mercado EMEA e um profundo conhecimento da Lenovo, com excelentes resultados num mercado tão desafiante», refere Luca Rossi, em comunicado.

Antes de integrar a Lenovo, o Francois Bornibus passou pela Nokia, Palm, HP e Compaq. É licenciado em Engenharia Electrónica pela Ecole National Superieure d’Electronique et des Microtechniques e tem um MBA do Institut d’Administration des Entreprises.

Fonte: Executive Digest

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias

Comentar este artigo

*