Neste museu só cabem falhanços

Sabia que a Colgate lançou uma lasanha? E que a Coca-Cola teve uma versão com sabor a café? Estes são apenas dois exemplos de produtos que viveram tempo suficiente para ter um lugar na memória dos consumidores. Agora, vão poder ser (re)descobertos no Museum of Failure, museu sueco dedicado aos maiores falhanços do mundo.

 

Segundo a descrição disponível no site do museu, trata-se de uma colecção de inovações sem sucesso mas que são, de alguma forma, interessantes: “A maioria dos projectos de inovação falha e o museu expõe estes falhanços para oferecer aos visitantes uma experiência de aprendizagem fascinante.”

São mais de 60 os produtos e serviços apresentados, de vários pontos do planeta. O Nokia N-gage e o perfume lançado pela Harley-Davidson são outros exemplos presentes neste museu, que abre a 7 de Junho.

Segundo o Quartz, o Museum of Failure é fruto da colecção privada de Samuel West, investigador e psicólogo organizacional.

Fonte: Marketeer

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*