Um património emocional

A Caixa Económica Montepio Geral encontra-se num processo de transformação profundo, que se centra essencialmente na inovação de processos, tecnologias e pessoas. A ligar estes pilares existe uma área estruturante em cima da qual assenta o sucesso desta transformação.

Por TitiAna Amorim Barroso

 

A Comunicação assume um papel central na vida do banco. Patrícia Fernandes – assumiu a direcção de Marketing Estratégico e de Inovação em Junho do ano passado, tendo acumulado em Setembro a área da Comunicação -, tem como principal objectivo ajudar a operacionalizar a transformação digital e o reposicionamento estratégico do Montepio. A gestora está pronta para ajudar a construir um banco moderno e actual, que continue a respeitar a matriz de valores e a tradição que lhe dão a identidade e o reconhecimento que tem hoje.

«A Caixa Económica é um dos bancos mais antigos em Portugal, com 172 anos de história. Ao longo deste percurso longo e rico, afirmou-se e distinguiu-se como um banco diferente, de matriz mutualista e fortemente emocional, assente nos valores da solidariedade, partilha de sucesso, respeito pelo próximo, tradição, proximidade, excelência no atendimento e aconselhamento, famílias e poupança», sublinha Patrícia Fernandes.

Em entrevista, explica-nos o significado de estar hoje à frente da Comunicação numa instituição com uma história tão rica.

Leia a entrevista na íntegra na edição de Abril da Human Resources.

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*