Um mundo de oportunidades

Há mais de 12 anos que Cristina Campos, directora-geral da Novartis Portugal, faz parte de um universo que tem como principal preocupação salvar vidas! Uma missão nobre que a faz levantar todos os dias certa do seu papel e do valor da gigante farmacêutica suíça em Portugal.

Por TitiAna Amorim Barroso

Fotos Nuno Carrancho

 

A Novartis foi criada em 1996, ainda assim tem uma história rica de desenvolvimento de produtos inovadores, com mais de 250 anos de uma raiz humana de progresso na saúde e na ciência. «Estamos a festejar os 21 anos de uma fusão de três empresas. (…) A Novartis é uma empresa extremamente dinâmica, inclusiva e inovadora, sempre à procura de fazer melhor todos os dias». Por isso se assume como uma organização focada e preparada para enfrentar os desafios do futuro.

«É um mundo de oportunidades, para os colaboradores, para os parceiros e, acima de tudo, para os doentes e profissionais de saúde». Quem o garante é Cristina Campos, directora-geral da Novartis Portugal, que já assistiu a fases distintas da empresa, pelas mudanças culturais, estratégicas e de liderança. «Quando entrei na Novartis pensei que seria a empresa para os próximos 5 anos, já cá estou há 12». Uma organização que tem acompanhado também diferentes fases do seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Paixão e compromisso acompanham-na no dia-a-dia de trabalho e isso nota-se. «É uma empresa com os valores com os quais me identifico totalmente e onde sempre senti que tinha uma voz activa. Aqui trabalho com pessoas extraordinárias, apaixonadas, e que fazem acontecer coisas maravilhosas».

Em 2012, Cristina Campos abraçou a função de liderar o mercado nacional e é a primeira vez que é atribuída tamanha responsabilidade a alguém de nacionalidade portuguesa.

Leia a entrevista na íntegra na edição de Maio da Human Resources Portugal.

Veja também estas entrevistas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*