12.º Super Bock Laboratório Criativo regressa ao Porto

Na sua 12.ª edição, o Super Bock CLAB – Laboratório Criativo regressa ao Porto para receber dezenas de empreendedores, artistas, criadores e demais pessoas interessadas no debate e na partilha de novas tendências e experiências, visões e modelos de negócio inovadores.

É sob o tema “Utopia e Pragmatismo” que o brasileiro Muti Randolph fará a sua intervenção. Reconhecido por uma técnica e estilo únicos, Randolph cria cenários, instalações e projectos de arquitectura que aliam o desenho, o som, a luz e a tecnologia – são exemplos o espaço interactivo da Nike nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ou o “Olho no Olho” no Museu Óscar Niemeyer.

Integra a plataforma internacional The Creators Project que reúne artistas de múltiplas disciplinas que usam a tecnologia para testar novos limites da expressão criativa. Consta em publicações de referência como a americana Frame e a coletânea Architecture Now (Taschen).

Segue-se o debate sobre “Os ecossistemas criativos” com Factorial Cultural (Espanha), Porto Design Factory, Portugal Ventures e dois finalistas de edições anteriores do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves: Bio Boards e FAHR 021.3. Com moderação de Fátima São Simão (UPTEC) a abordagem será em torno dos hubs criativos, por forma a responder às questões: “Como é que estes espaços estão a mudar os ecossistemas criativos e empreendedores?” e “Como se está a transpor as barreiras geográficas, profissionais e científicas?”.

Super Bock CLAB – Laboratório Criativo
20 de julho (quinta-feira)
17h00
Fundação de Serralves (Ténis)
Entrada é gratuita, com lotação limitada e sujeita a inscrição prévia aqui.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*