HP investe 20 milhões de dólares para melhorar resultados do ensino

A HP compromete-se a contribuir para melhorar a educação de mais de 100 milhões de pessoas até 2025. Para tal, vai investir mais de 20 milhões de dólares para melhorar os resultados do ensino, ajudando a reverter o ciclo da pobreza em comunidades carenciadas. 

O investimento suporta o Objectivo 4 do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e alinha-se com o objectivo da empresa de melhorar o acesso a uma educação de qualidade e aprendizagem ao longo da vida para todos, na sala de aula e não só, conforme vem descrito no relatório de sustentabilidade da HP de 2016.

A HP está a reinventar a sala de aula de forma a envolver os alunos, dar mais recursos aos educadores e criar comunidades mais capacitadas. Além disso, a HP está proporcionar essas salas de aula directamente a estudantes que, de outra forma, dificilmente poderiam ter acesso a uma educação de qualidade.

A empresa está a construir soluções de ensino inovadoras para milhões de pessoas, inclusive aquelas em comunidades urbanas, rurais e de refugiados, contribuindo desta forma para a economia global.

Estas soluções incluem a criação de soluções tecnológicas projectadas exclusivamente para escolas, modelos escaláveis que suportam a inclusão e a aprendizagem digital e estudos que ajudam os governos a criar políticas e programas de desenvolvimento de capital humano eficazes.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Outras notícias

Comentar este artigo

*