Os futuros líderes do retalho

A Sonae MC encerrou a 1.ª edição do programa Future Leaders @ Retail, um programa de Gestão e Liderança remunerado, com a duração de nove meses, que permitiu a 32 jovens desenvolverem conhecimentos e competências nas áreas core do negócio da empresa: Operações de Loja, Marketing, Comercial e Logística.

 

O percurso, com várias etapas, que conduziu à preparação destes jovens para assumirem funções de Gestão e Liderança na companhia, traduziu-se em 63 dias de formação teórico-prática e 113 dias de formação 100% prática, em áreas específicas de cada negócio. Paralelamente à componente formal, os participantes tiveram a oportunidade de potenciar as aprendizagens e de partilhar experiências com líderes de topo da Sonae MC, através de sessões de mentoring e de networking.

A viagem culmina, agora, com a apresentação de um projecto individual, cujo objectivo é expor soluções e propostas para dar resposta aos desafios do negócio da Sonae MC. O Challenge Project, que dá nome a esta última fase, foi trabalhado ao longo de todo o programa e integra as aprendizagens e competências adquiridas. A sua elaboração contou com o apoio da direcção de Inovação da Sonae que, em várias sessões de trabalho, desafiou os participantes a serem disruptivos e a quebrar o status quo perante a realidade que encontraram.

A conclusão do programa representa o início de uma nova etapa para os “future leaders”, que agora vão assumir funções de responsabilidade na Sonae MC, nomeadamente nas Operações de loja, Logística e área Comercial.

O programa já vai na sua 2.ª edição, que decorre até ao dia 3 de novembro, e na qual participam 20 jovens.

As candidaturas para a 3.ª edição decorrerão a partir de Novembro de 2017. Os interessados podem saber mais no site.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*