Universidade Europeia tem novo reitor

Pedro Barbas Homem é o novo reitor da Universidade Europeia, assumindo funções já este ano lectivo que se inicia este mês. Em paralelo, assumirá a função de Chief Academic Officer do Grupo Laureate International Universities em Portugal.

 

Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o novo reitor assumirá, é professor catedrático da mesma faculadde, tendo ocupado anteriormente o cargo de pró-reitor (2008-2010) e vice-reitor da Universidade de Lisboa (2010-2011).

É também coordenador da Comissão do Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação, foi professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e convidado e visitante em universidades dos EUA, Brasil, Índia, Angola e Moçambique.

Desde 2007, Pedro Barbas Homem é membro da Comissão de Conciliação e Bons Ofícios dos Diferendos entre os Estados da UNESCO e, entre 2011 e 2016, foi director do Centro de Estudos Judiciários.

Publicou mais de 10 livros nas áreas da História do Direito, Teoria e Filosofia do Direito e do Estado, Relações Internacionais, História das Relações Internacionais, História das ideias Políticas e Direito da Educação. Escreveu também vários artigos científicos e anotações, nomeadamente, nos domínios do Direito do Medicamento, Metodologia Jurídica e Teoria do Direito e Direito da Educação.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*