Três escolas portuguesas no ranking do Financial Times

A Nova School of Business and Economics é a escola portuguesa com melhor classificação no ranking deste ano do Financial Times referente a Masters in Management. Está em 17.º lugar a nível mundial, precisamente o mesmo que ocupava em 2016.

 

A Nova SBE conta ainda com o mestrado em Gestão Internacional da rede CEMS em 9.º lugar, sendo a única escola em Portugal a fazer parte desta aliança global.

Segue-se o mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics, na 38.ª posição. O programa da instituição portuguesa subiu 14 posições no ranking, alcançando o melhor lugar de sempre desde que o programa entrou para a lista há sete anos.

No que diz respeito ao critério Career Progress, é o terceiro melhor do mundo e o segundo melhor da Europa. Este indicador considera a evolução do percurso profissional entre a conclusão do mestrado e os três anos seguintes. Em comunicado, a Católica-Lisbon explica que a evolução é aferida “pelo grau de senioridade e dimensão da empresa onde os graduados desenvolvem a sua actividade profissional”.

Em 84.º lugar no ranking Master in Management  surge ainda o ISCTE Business School. A média salarial após a conclusão do mestrado, a taxa de empregabilidade ao fim de três meses e o progresso na carreira são alguns dos factores a ter em conta para a elaboração da tabela.

Fonte: Marketeer

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*