Fidelidade lança prémio no valor de 500 mil euros para fortalecer sector social

A Fidelidade apresentou ontem o Prémio Fidelidade Comunidade, uma iniciativa integrada no âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social e assente no compromisso da seguradora em apoiar continuamente a comunidade. Este prémio contribuirá para a sustentabilidade de instituições que actuem nas áreas da inclusão social e da prevenção na saúde.

 

O Prémio, no valor total de 500 mil euros, pretende contribuir financeiramente para instituições que promovam a inclusão social e a prevenção na saúde – áreas que correspondem à essência da actividade da Fidelidade, em que a protecção das pessoas, do património e da actividade económica, no presente ou no futuro, estão no centro da sua missão empresarial.

A iniciativa tem uma abrangência nacional e as instituições sociais privadas poderão candidatar-se anualmente a dois tipos de apoio financeiro: um para os seus projectos e o outro, mais inovador, para a sua eficiência organizacional e desenvolvimento.

A título de exemplo, este último pode incluir apoio financeiro para formação, criação de negócios sociais, elaboração de planos estratégicos ou até mesmo consultoria em saúde, higiene ou segurança no trabalho.

Para Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo Fidelidade, «este Prémio materializa o compromisso da Fidelidade com o desenvolvimento sustentável da sociedade, através do fortalecimento do sector social privado. Vamos dedicar especial atenção ao desenvolvimento organizacional das entidades em áreas específicas, o que permite um melhor acompanhamento e obtenção de sinergias com o Grupo Fidelidade e seus parceiros», completa.

A primeira edição do Prémio Fidelidade Comunidade irá abranger instituições sociais privadas que desenvolvam a sua actividade numa das seguintes áreas de intervenção:

1. Inclusão Social:
• Empregabilidade de públicos vulneráveis;
• Deficiência ou incapacidade permanente;

2. Prevenção na Saúde:
• Promoção de estilos de vida saudável;
• Envelhecimento activo.

As instituições já se podem ao Prémio, acedendo ao formulário de candidatura disponível no site.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*