Promover a empregabilidade inclusiva

A Michael Page juntou-se à Associação Salvador para, numa sessão de recrutamento especial, promover a empregabilidade de candidatos com deficiência motora. Realiza-se amanhã, dia 15, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e vai receber mais de 30 os candidatos que irão participar em sessões de speed recruiting, aconselhamento e mentoria.

 

O objectivo da consultora de Recursos Humanos é ajudar na preparação de futuras entrevistas e no processo de recrutamento e, consequentemente, contribuir para a futura integração destes candidatos no mercado de trabalho.

Os candidatos que se apresentem na Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito deste Encontro de Recrutamento, ficarão na base de dados da Michael Page, para futuras oportunidades de trabalho. Através deste momento de ligação entre entidades empregadoras e candidatos, pretende-se maximizar as hipóteses destes candidatos serem recrutados em futuras ocasiões e aproximando-os do mercado de trabalho.

A consultora é uma das 20 empresas presentes que pretende fomentar a contratação inclusiva e sensibilizar a sociedade para este tema, bem como integrar a empregabilidade inclusiva na sua política de responsabilidade social.

Programa
14h30 – Recepção e briefing às entidades empregadoras e aos candidatos

15h – Encontro de Recrutamento: sessão de speed recruitment em que as empresas entrevistam durante 15 minutos uma pessoa com deficiência motora com perfil pré-validado para a função que a empresa pretende

17h30 – Encerramento

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*