Especial: Cheques e Cartões Pré-Pagos

Cartões pré-pagos: uma solução?

Nos últimos anos as expressões “ticket-refeição”, “cheque infância” ou “cheque educação” passaram a integrar o vocabulário corrente.

 

Por Vera Pereira, advogada associada da TELLES 

 

Com efeito, as empresas procuram, cada vez mais, soluções que permitam a obtenção de vantagens fiscais aquando da definição dos planos remuneratórios dos seus trabalhadores. No entanto, são também os trabalhadores que procuram estas soluções, verificando-se um interesse crescente por parte destes na aplicação de opções que permitam uma melhor gestão do orçamento familiar.

Dentro das opções disponíveis, a mais conhecida e utilizada pelas empresas e trabalhadores em geral continua a ser o vale de refeição, que permite a atribuição do subsídio de alimentação em vale ou cartão junto dos estabelecimentos do sector da Alimentação e Restauração, como hipermercados, restaurantes, mercearias e talhos.

Esta atribuição surge como alternativa bastante vantajosa face ao pagamento do subsídio de refeição em dinheiro.

Leia o artigo na íntegra na edição de Setembro da Human Resources, e conheça os casos práticos das empresas:

Caixa Económica Montepio Geral: Diversidade e flexibilidade

Os cartões pré-pagos da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) vêm reforçar o seu posicionamento enquanto banco de “poupanças”, com uma oferta integrada de produtos ajustados aos vários segmentos de mercado.

Edenred: Benefícios Sociais, um win-win para organizações, colaboradores e Estado

A actual legislação, suportada por um enquadramento fiscal favorável, tem estimulado o investimento por parte das organizações na qualidade de vida dos seus colaboradores.

Veja também estes artigos.

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*