Melhorar a performance através do LEGO

O LEGO Serious Play é um método que visa ajudar os profissionais no seu dia a dia de trabalho ao estimular o trabalho em equipa. Por isso, a Escola de Negócios de Lisboa promove no dia 17 de Outubro, no Hotel Real Palácio, em Lisboa, o workshop “Utilização de LEGO Serious Play em práticas de RH”.

 

Desde a resolução de problemas ao incentivo à criatividade, inovação e comunicação, são várias as áreas em que LEGO® SERIOUS PLAY® poderá intervir e melhorar a performance dos trabalhadores numa organização.

Os objectivos da formação, ministrada por Rita Oliveira Pelica, chief energy officer e fundadora da ONYOU , são dar a conhecer a metodologia (assente no design thinking e com o suporte das neurociências), apresentar de que forma esta metodologia pode contribuir para o desenvolvimento estratégico da organização e ter um papel facilitador para a área de recursos humanos e ajudar as organizações a desbloquear conhecimento, através dos conceitos de handstorming, storybuilding e inteligência colectiva.

A formação é direccionada a gestores e quadros superiores com responsabilidades na área de Recursos Humanos, Comunicação e Formação: desde o recrutamento e selecção, à gestão de pessoas, desenvolvimento/ formação de equipas.

 

PROGRAMA

  • Enquadramento e apresentação da metodologia
  • Dinâmicas de grupo

– Modelos individuais;

– Modelos partilhados.

  • Aplicações práticas para recursos humanos

– Processos de recrutamento e selecção:

– Comunicação interna;

– Cultura organizacional;

– Problem solving;

– Team building.

 

Mais informações e inscrição, aqui.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*