L’Oréal Portugal celebra Dia da Ética

A L’Oréal Portugal assinala o 9.º Dia da Ética do Grupo L´Oréal com um conjunto de iniciativas internas que se realizam na sede da empresa, em Miraflores.

 

Para hoje, 10 de Outubro, Dia da Ética, a chief executive officer (CEO) da L´Oréal Portugal, Inês Caldeira, organiza um live webchat com o CEO do Grupo L’Oréal, Jean-Paul Agon, sobre a importância da ética na condução do negócio. O webchat vai ter a participação de 60 países.

Ontem, a empresa organizou um palestra com Mário Parra da Silva, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e da Global Compact Network Portugal.

«A forma como nos comportamos no mercado em que operamos é da maior importância para o negócio e para a construção da nossa reputação» afirma Inês Caldeira, acrescentando ainda que o grupo quer «ser um exemplo neste campo e temos orgulho em afirmar que 100% dos colaboradores em Portugal tem formação no código de ética do Grupo».

Em 2016, a L’Oréal Portugal aderiu à Global Compact Network Portugal, com o objectivo de reforçar o seu compromisso para com os princípios gerais de cidadania empresarial cuja preocupação assenta em áreas como os Direitos Humanos, Práticas Laborais, Protecção Ambiental e Anticorrupção.

A L’Oréal publicou em Agosto 2017 a sua Política de Direitos Humanos, partilhando o seu compromisso com os seus consumidores, partes interessadas e sociedade civil e a forma como esse compromisso é respeitado na prática.

Nos próximos meses será criado um Comité de Direcção de Direitos Humanos, presidido pelo vice-presidente sénior e director de Ética da L’ORÉAL, composto por representantes de diferentes actividades, funções e áreas geográficas. No espírito de transparência, a L’Oréal compromete-se a divulgar os seus progressos e desafios.

Pode saber mais detalhes sobre a Política de Direitos Humanos da L’Oréal no site.

 

Veja também estas notícias.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*