AllianzGI tem novo director de desenvolvimento de negócio

A Allianz Global Investors (AllianzGI) nomeou Jesús Ruiz de las Peñas como director de desenvolvimento de negócio para Portugal e Espanha.

 

Jesús Ruiz de las Peñas vai depender de Marisa Aguilar Villa, Head da AllianzGI Ibéria. Com esta nova entrada, a empresa consolida a sua presença na Península Ibérica e a aposta neste mercado.

O profissional possui mais de vinte anos de experiência no sector financeiro, estando na AllianzGI há quatro anos como director de investimentos no Santander Private Banking, onde liderava uma equipa de quarenta profissionais de investimento.

É licenciado em Direito e em Administração de Empresas pela Universidade Pontifícia de Comillas (ICADE E-3). Possui igualmente o certificado de European Financial Advisor (EFA), tendo ainda efectuado um Master em Banca Privada no Centro de Estudios Garrigues.

O percurso profissional de Jesús Ruiz de las Peñas começou como analista fundamental de renda variável, desenvolvendo esta função durante oito anos em entidades como BBVA Bolsa e Venture Finanzas. Anteriormente, trabalhou no Banesto, como director de investimentos da gestora de banca privada.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*