Hackathon Ageas testa ideias de alunos

A Ageas está a promover um desafio com a NOVA School of Business and Economics (Nova SBE) na Healthcare City, Tagus Park, promovendo um hackathon com o objectivo de encontrar respostas inovadoras para várias problemáticas do sector segurador.

 

Cada equipa teve como objectivo  simplificar um negócio específico, procurando conferir um cariz mais tecnológico e up-to-date ao resultado final e aos processos que o antecedem. Ao todo, foram cerca de 30 participantes com formação em Gestão e Economia que participaram no hackathon promovido pelo grupo segurador.

Todos os alunos foram divididos por equipas que trabalharam sobre três desafios, cujas temáticas eram relacionadas com a simplificação da linguagem de seguros, seguros de saúde vs millennials e seguros de vida.

Os prémios para os membros da equipa vencedora incluem estágios de três meses a um ano na Ageas Portugal, presenças em eventos e mesas redondas do grupo e das suas marcas, seguro automóvel durante um ano e a possibilidade da realização das teses de mestrado numa das empresas do grupo Ageas em Portugal. Para além disso, todos os participantes ganharam um seguro de viagem por um ano.

No hackathon, dividiu-se a participação por seis fases principais, ao longo das 24 horas:

A imersão: na qual cada equipa conhece em profundidade o desafio colocado.

A inspiração: que consiste na troca de ideias com possibilidade de requisição de uma “biblioteca humana” constituída por Especialistas Ageas com o objectivo de auxiliar os estudantes em questões ou dúvidas.

A imaginação: que transporta o conhecimento adquirido nas primeiras duas fases para finalizar a ideia concreta.

A incubação: ou seja a transformação da ideia em solução e protótipo.

A implementação: na qual se desenvolve um racional e business case.

O pitch, a última fase do desafio, que consiste na apresentação final da recomendação desenvolvida por parte de cada equipa.

O hackathon Ageas contou com a presença e participação do top management da seguradora, ao longo da maratona e enquanto júris para a eleição da equipa vencedora.

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*