IKEA abre concurso a escolas para promover brincadeira

De acordo com o novo Play Report da IKEA, brincar é subestimado na sociedade moderna. Com base nas conclusões deste estudo, a IKEA promove um concurso apoiado pelo Ministério da Educação, onde todas as escolas públicas do 1.º ciclo do Ensino Básico são convidadas a apresentar projectos que promovam brincadeiras na escola.

 

“Vamos Brincar na Escola” é o mote do concurso promovido pela IKEA e que é dirigido a todas as escolas públicas do 1.º ciclo. O projecto que promova mais e melhores condições para diferentes tipos de brincadeira, receberá um donativo equivalente às vendas totais da colecção limitada SAGOSKATT de 2017.

Ao mesmo tempo, até à véspera de Natal, 24 de Dezembro de 2017, a IKEA pretende desafiar os seus visitantes e clientes a criar mais momentos de brincadeira em família, quer na loja, quer em casa. Neste site, é partilhado o novo IKEA Play Report, bem como testemunhos de especialistas sobre a importância de brincar. Todos os visitantes são convidados a brincar e a conhecer melhor o trabalho filantrópico da IKEA Foundation.

«Na IKEA, sabemos que coisas boas acontecem se todos disserem “sim” a brincar mais. Brincar estimula o nosso desenvolvimento, torna-nos mais criativos, ensina-nos a trabalhar em equipa e aumenta a curiosidade”, afirma Cláudia Domingues, directora de comunicação da IKEA Portugal. «Os resultados do Play Report reforçam, uma vez mais, a importância de brincar para uma vida mais feliz. Sabemos que a escola, em conjunto com a casa, é um dos recreios mais importantes. Por isso, lançamos este desafio às escolas do 1º ciclo, para que criem soluções que permitam às crianças concretizar todo o seu potencial, enquanto brincam.»

Veja também estas notícias

 

 

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*