Competências do futuro em debate na XIV Conferência Human Resources

 

É já no dia 21 de Novembro que se realiza, no Museu do Oriente, em Lisboa, a 14.ª edição da Conferência Human Resources Portugal. Para reflexão, contando com um painel de oradores de luxo, propõe-se o tema “People 4.0 – Que competências no futuro».

 

Na sequencia do enorme sucesso da última edição, a  XIV Conferência Human Respources Portugal apresenta como primeira novidade o espaço onde vai ser realizada, o Museu do Oriente, em Lisboa. Também o formato sofreu ligeiras alterações, juntando-se aos já habituais momentos “Conversa de Presidentes” e “Mesa Redonda”, um espaço para apresentação de “Trends & Experiences”.

O evento terá início com a intervenção do keynote speaker Pedro Afonso, CEO da da Axians Portugal, “Does your heart beat… or bit?

Segue-se a “Conversa de Presidentes”, na qual se irá procurar perceber como, num contexto que evoluiu a uma velocidade vertiginosa, se podem preparar as organizações para a mudança. Como se prepara a alteração de mindset da organização, dos colaboradores? E qual o papel dos líderes neste processo? José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, e Miguel Setas, CEO da EDP Brasil e administrador da EDP Energias de Portugal, vão procurar dar resposta a estas e outras perguntas. Pedro Ramos, director de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal assegura a moderação.

No novo espaço para tendências e experiências, serão apresentados os casos práticos da Caixa Económica Montepio Geral, com a data scientist Ana Carina Marques a falar sobre “Competências 4.0 para Organizações 1.0”; da Randstad Portugal, com a directora de Marketing e Comunicação, Inês Veloso, a reflectir sobre  “Machine Learning”; e da Microsoft Portugal, com a directora de Recursos Humanos, Dália Turner, a partilhar a sua visão sobre a “Preparação para um Futuro Digital”.

A habitual mesa redonda contará com a participação de Maria João Gomes, HR lead na Sonae MC, de Nuno Morgado, sócio coordenador de Direito Laboral na PLMJ, e de Paula Ribeiro de Albuquerque, directora de Recursos Humanos da Media Capital. Com moderação de Rui Fiolhais, presidente do Instituto da Segurança Social, vai debater-se sobre que novas competências se exigem na Era People 4.0  aos colaboradores e a quem os gere e lidera. E sobre como é possível capacitar, reinventar, reconverter esses colaboradores, essas organizações e esses lideres.

A palestra de encerramento, “Connect for Growth”,  será protagonizada por António Casanova, CEO da Unilever Portugal e presidente da Unilever Espanha.

Este ano haverá também activação de marcas. As empresas patrocinadoras da XIV edição da Conferência Human Resources são: Axians, Continente, CTT, EDP, Fidelidade, Microsoft, Montepio, PLMJ, Randstad, Ticket Serviços, Unilever Jerónimo Martins, Volkswagen Financial Services.

Para mais informações contactar Sónia Almeida, através do email sonia.almeida@multipublicacoes.pt.

 

PROGRAMA:

09h00 – Recepção e Welcome Coffee

09h15 – Apresentação e boas-vindas – Ricardo Florencio – CEO Multipublicações

09h20 – Keynote Speaker – Pedro Afonso – CEO da AXIANS Portugal – “Does your heart beat ……. or bit?

09.55 – Conversa de Presidentes: “Num contexto que evolui a uma velocidade vertiginosa, como preparar as organizações para a mudança? Como se prepara a alteração de mindset da organização, dos colaboradores? E qual o papel dos Presidentes / CEO’s, dos Lideres neste processo?”

– José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group

– Miguel Setas, CEO da EDP Brasil e Administrador da EDP Energias de Portugal

Moderador: Pedro Ramos, Director de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal

10h35 – Coffee Break

11h05 – Trends & Experiences

– “Competências 4.0 para Organizações 1.0” – Ana Carina Marques, Data Scientist na Caixa Económica do Montepio Geral

– “Machine Learning” – Inês Veloso, Directora de Marketing e Comunicação da Randstad

– “Preparing for a digital future” – Dália Turner, Directora de Recursos Humanos da Microsoft

11h40 – Mesa redonda: “Na Era PEOPLE 4.0, que novas competências se exigem aos colaboradores, e a quem os gere, os lidera? E como é possível capacitar, reinventar, reconverter esses colaboradores, essas organizações, esses lideres?”

– Maria João Gomes, HR Lead na SONAE MC;

– Nuno Morgado, Sócio Coordenador de Direito Laboral na PLMJ;

– Paula Ribeiro de Albuquerque, Directora de Recursos Humanos da Media Capital

Moderador: Rui Fiolhais, presidente do Instituto de Segurança Social

12h30 – Orador de Encerramento: António Casanova , CEO da Unilever Portugal e Presidente Unilever Espanha: “Connect for Growth”.

12h55 – Encerramento

 

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*