Sonae é a empresa portuguesa mais atractiva para jovens

Um estudo conduzido pela Spark Agency e a Universidade do Minho concluiu que a Sonae é a companhia preferida dos jovens no sector do Retalho e Comércio. O estudo envolveu 3624 alunos das áreas de gestão e tecnologias em 15 universidades. A empresa está no top 3 do ranking geral da Spark Agency.

 

Maria Antónia Cadilhe, directora de talent management & development da Sonae, afirma que «os jovens universitários procuram oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, privilegiando empresas que sejam dinâmicas, capazes de lhes proporcionar projectos desafiantes e onde possam desenvolver carreiras de sucesso. O resultado do estudo é o reconhecimento do trabalho realizado pela Sonae, que, com a sua forte presença internacional, diversidade de negócios, aposta na inovação e qualidade e conhecimento das equipas, oferece condições únicas não só para captar e desenvolver talento, como também para criar líderes capazes de triunfar em todo o mundo».

Além de ser a empresa portuguesa melhor posicionada no ranking, a Sonae lidera as preferências dos universitários entre todas as que operam no sector do retalho e comércio, sendo neste caso a empresa mais referida pelos universitários, tanto das áreas de gestão como de tecnologia.

O estudo revela também que 22,5% dos alunos de gestão e 11,8% dos alunos de tecnologias gostaria de trabalhar na Sonae, o que a torna multinacional portuguesa a preferida para os jovens talentos desenvolverem as suas carreiras e a coloca no top-3 entre todas as empresas a operar em Portugal, a par da Google e da Microsoft.

Veja também estas notícias

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*