Qual o papel dos líderes na mudança?

José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, e Miguel Setas, CEO da EDP Brasil e administrador da EDP Energias de Portugal, vão protagonizar a “Conversa de Presidentes” da XIV Conferência Human Resources, que se realiza na próxima terça-feira, no Museu do Oriente em Lisboa.

 

Num contexto que evoluiu a uma velocidade vertiginosa, como se podem preparar as organizações para a mudança? Como se prepara a alteração de mindset da organização e dos colaboradores? E qual o papel dos líderes neste processo? É a esta e a outras perguntas que José Theotónio e Miguel Setas vão procurar dar resposta na “Conversa de Presidentes”, habitual momento das conferências da Human Resources, que nesta 14.ª edição propõe para reflexão o tema “People 4.0 – Que competências no futuro?”.

José Theotónio é CEO do Grupo Pestana desde 2015. Entrou no grupo de hotelaria em 2000, depois de ter estado no Fundo de Turismo. Em 2003, quando foi criada a principal ‘holding’ do grupo, a Pestana SGPS, assumiu o pelouro financeiro na administração da nova sociedade, acumulando com as tecnologias de informação. A partir de 2007, chamou a si também a parte operacional, inicialmente só na Madeira.

Miguel Setas, considerado pela revista Forbes um dos melhores CEO do Brasil, começou a sua carreira como consultor da McKinsey. Passou pela Galp como director de Marketing Estratégico, pela Vodafone, com o mesmo papel, e pela CP, como Executive Board Member. Está na EDP desde 2006, onde começou como administrador da EDP Comercial, da EDP Inovação, da Portgás e da Fundação EDP.

 

A moderação  do debate entre os dois CEO estará a cargo de Pedro Ramos, director de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal.

Mais informações sobre a XIV Conferência Human Resources através do email sonia.almeida@multipublicacoes.pt.

Veja também estas notícias.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*