Competências 4.0, tendências e experiências

Na XIV Conferência Human Resources, vai-se procurar responder quais as novas competências se exigem aos colaboradores, e a quem os gere e lidera, na Era People 4.o, com a ajuda de responsáveis da Sonae, da Media Capital e da PLMJ. O Montepio, a Randstad e a Microsoft vão  também apresentar algumas tendências. 

 

É na na próxima terça-feira que se realiza a 14.ª edição da Conferência Human Resources, no Museu do Oriente em Lisboa. Na mesa redonda, vai colocar-se frente a frente

Paula Ribeiro de Albuquerque, Directora de Recursos Humanos da Media Capital, Maria João Gomes, HR Lead na Sonae MC e Nuno Morgado, Sócio Coordenador de Direito Laboral na PLMJ juntam-se para responder a duas perguntas: Na Era PEOPLE 4.0, que novas competências se exigem aos colaboradores, e a quem os gere e os lidera? E como é possível capacitar, reinventar, reconverter esses colaboradores, essas organizações, esses líderes?

Maria João Gomes, HR Lead na Sonae MC desde Março de 2016, era, antes, Head of People Culture na Sonae Sistemas de Informação, posição que ocupou desde Setembro de 2012. Começou a sua carreira como manager para o Hay Group, foi directora executiva da Umanism Activism, de 2006 ao Verão de 2012, e visiting professor na Universidade Católica Portuguesa entre 2008 e 2011.

Nuno Morgado,licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, está inscrito na Ordem dos Advogados desde 2001 e é sócio da PLMJ desde 2014. Foi director do Departamento Jurídico do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais em 2005-2006.

Já Paula Ribeiro de Albuquerque é directora de Recursos Humanos na Media Capital há 17 anos. Começou a sua carreira no departamento de Recursos Humanos da empresa de retalho alimentar – Supercompra, trabalhou como consultora na A.N.A.C.P.A. – Associação Nacional de Comerciantes de Produtos Alimentares e foi ainda directora de Recursos Humanos na Sociedade Hispânica de Automóveis – SEAT e na Abril Controljornal Editora.

A mesa redonda será moderada por Rui Fiolhais, presidente do Instituto de Segurança Social.

Antes da mesa redonda, haverá espaço para a apresentação de “Trens & Experiences”, nomeadamente:

– Ana Carina Marques, Data Scientist na Caixa Económica do Montepio Geral irá falar sobre “Competências 4.0 para Organizações 1.0”;

– Inês Veloso, Directora de Marketing e Comunicação da Randstad, vai desmistificar o tema “Machine Learning”;

–Dália Turner, Directora de Recursos Humanos da Microsoft, dará algumas dicas sobre “Preparing for a digital future”.

Mais informações através do email sonia.almeida@multipublicacoes.pt.

 

Veja também estas notícias.

 

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*