Claranet abre Centro de Excelência e Academia de Formação Cloud em Portugal

O Centro de Excelência Azure/AWS/Google e a Academia de Formação visam não só atrair o melhor talento em áreas inovadoras de engenharia, mas também contribuir para uma melhor adequação dos técnicos em Portugal para os empregos do futuro.

 

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace em modelo “as a service”, vai abrir um Centro de Excelência, em Portugal (Lisboa e Porto) e Brasil (São Paulo), focado em competências de Cloud Azure, AWS e Google.

A abertura deste centro de excelência visa reforçar o posicionamento da empresa no mercado nacional e da América Latina, numa área estratégica, a da prestação de serviços de cloud. Neste centro, a Claranet tem já cerca de 25 colaboradores e pretende reforçar a sua equipa, recrutando profissionais com experiência em cloud e dando formação especializada a engenheiros, arquitectos, administradores de sistemas ou programadores.

Serão recrutados até 50 colaboradores, para reforço da equipa existente, com o objectivo de atingir os 100 colaboradores especializados em cloud no espaço de três anos.

A empresa também vai criar uma academia de formação, com o nome de “Claranet University”, que visa o desenvolvimento de competências IT para profissionais em inicio de carreira ou em fase de transição.

Veja também estas notícias

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*