Prémio BPI Capacitar entrega 700 mil euros a instituições de solidariedade

No âmbito da 8.ª edição do prémio BPI Capacitar, o BPI entregou ontem, dia 5 de Dezembro, 700 000 euros a 20 instituições de solidariedade para apoiar projectos que promovem a inclusão social, melhoria da qualidade de vida e autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente. 

 

O primeiro prémio foi entregue à ARCIAL – Associação para a Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital e à APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica.  A ARCIAL apresentou um projecto de formação e integração de jovens com deficiência nos trabalhos de germinação de árvores apoiando a reflorestação de área ardida na região. O projecto da APELA visa melhorar a qualidade de vida de doentes retidos em domicílio, através da dinamização de uma equipa itinerante multidisciplinar.

O BPI distinguiu ainda os projectos de outras 18 instituições com menções honrosas. Nesta edição, o júri analisou mais de 224 candidaturas.

Criado em 2010, o Prémio BPI Capacitar já atribuiu mais de 4,6 milhões de euros a instituições privadas sem fins lucrativos para a implementação de 145 projectos de inclusão social.

Veja também estas notícias

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*