Quais foram as profissões mais procuradas em 2017?

A Spring Professional revela que, em 2017, a profissão mais procurada pelas empresas clientes foi a de programador. Saiba quais foram as outras. 

 

Responsáveis de manutenção e engenheiros de processos completam o top 3 das profissões mais procuradas em 2017 pelos clientes da Spring Professional. De igual forma, os perfis de apoio à gestão foram também alvo de muita procura. Com mais de 3000 partilhas diárias de ofertas registadas, imediatamente a seguir às funções anunciadas, surgem ainda as áreas de Recursos Humanos, com muita procura nos perfis de business partners, e a de atenção ao cliente, que também registaram procura.

Segundo Catarina Carvalho, directora da Spring Professional, refere que «as funções associadas às tecnologias de informação se encontram no topo. Tem sido uma tendência registada não apenas o ano anterior, como já há algum tempo», faz notar. «Com estes balanços conseguimos perceber como está a evoluir o mercado, e com isso, as necessidades dos nossos clientes, que reflectem as necessidades do tecido empresarial nacional.»

A mesma responsável avança ainda que «para este ano, perspectivamos um crescimento superior a 20% para a procura de profissões orientadas para as novas tecnologias.»

Verificou-se igualmente um aumento das oportunidades de emprego para as camadas mais jovens e, em particular, para jovens recém-licenciados.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*