Yorn Inspiring Future já está “na estrada”

A Associação Inspirar o Futuro iniciou esta semana o roadshow Yorn Inspiring Future, que passará por escolas secundárias do Centro e Norte do país. 

 

Esta associação, sem fins lucrativos foca-se sobretudo numa actuação preventiva e no terreno, trabalhando lado a lado com a comunidade escolar, através de eventos de orientação profissional de apoio directo aos alunos. O Yorn Inspiring Future promove, desta forma, o auto-conhecimento dos alunos e a continuidade dos seus estudos para o ensino superior, procurando ser voz activa contra o desemprego jovem.

No total, serão abrangidas 250 escolas secundárias que nos distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal, vão contar com mais de 19 mil jovens. Já nos distritos de Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu abrangerão mais de 17 mil jovens. Estas actividades surgem na continuação da presença do Yorn Inspiring Future, durante Outubro e Novembro, nos restantes distritos do país. Neste ano lectivo, o Yorn Inspiring Future terá impacto na vida de mais de 42 mil jovens.

O Yorn Inspiring Future tem um financiamento de 720 mil euros de investidores privados e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Veja também estas notícias

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*