5.ª edição do programa Acertar o Rumo

A iTGROW, empresa do Grupo Critical Software e do BPI, em parceria com a Universidade de Coimbra e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou o arranque da 5.ª edição do Programa de Formação Acertar o Rumo.

 

O Programa Acertar o Rumo desenvolve competências técnicas de programação informática a 25 licenciados com dificuldade em encontrar emprego nas suas áreas de formação original, ajudando assim a reconverter para as áreas de Tecnologias de Informação (TI). O programa inclui um estágio profissional integrado.

Os 25 formandos foram seleccionados entre 150 candidatos. Os vencedores foram recebidos no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, onde conheceram os professores responsáveis pelo plano curricular do Curso de Programação em Java, componente lectiva do Acertar o Rumo.

Desde 2013 candidataram-se cerca de 850 profissionais ao Programa, dos quais foram seleccionados 110 formandos que frequentaram a formação.

De acordo com a iTGROW, todos os alunos das edições anteriores concluíram com sucesso a componente lectiva e ficaram empregados na área de TI depois de o completarem, saindo assim da situação de desemprego em que se encontravam.

Esta formação tem uma propina associada, sendo que os formandos terão à sua disposição uma linha de crédito adaptada às necessidades específicas de financiamento deste programa através do BPI, podendo recorrer a outras alternativas disponíveis no mercado.

 

Veja também estas notícias.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*