Edenred expande-se na Europa Oriental através da UTA

A Edenred, através da sua subsidiária UTA, acaba de adquirir uma participação de 51% da Timex Card, sedeada na Polónia e com uma operação em países como a Estónia, a Letónia, a Lituânia e a Ucrânia. A UTA irá também começar a desenvolver a sua operação na Bulgária.

Nestes seis países, perto de 1800 transportadoras recorrem a soluções da UTA, que conferem e facilitam o acesso a uma rede de parceiros constituída por mais de 54 000 estações de serviço. Esta expansão comercial irá fortalecer a posição da que é considerada a segunda maior emissora de cartões de combustível na Europa Oriental.

Estas operações estão em linha com o desenvolvimento estratégico da Edenred, assente na expansão do seu negócio no segmento de “Frota&Mobilidade” para a Europa Oriental, região onde Grupo tem já uma posição sólida no segmento de negócio de Benefícios Sociais.

«Há um ano atrás, quando a Edenred se tornou o accionista maioritário da UTA, manifestámos a nossa vontade de acelerar a expansão do desenvolvimento das suas soluções dedicadas a frotas de veículos pesados para a Europa Oriental. Com a aquisição da Timex Card tirámos partido desta oportunidade única de aumentar rapidamente a nossa presença em mercados em forte crescimento», afirma Antoine Dumurgier, chief operating officer da área de soluções de “Frota&Mobilidade”.

No total, a expansão geográfica da Edenred para a Europa Oriental e o aumenta da sua participação na UTA representam um investimento de cerca de 180 milhões de euros.

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*