X Jornada de Recolha de Medicamentos em todo o Portugal Continental

A Jornada de Recolha de Medicamentos (JRM), iniciativa do Banco Farmacêutico, irá realizar-se no dia 17 de Fevereiro, sábado, entre as 9h00 e as 19h00.

 

Esta iniciativa decorrerá, pela primeira vez, em todos os distritos de Portugal Continental, abrangendo 230 farmácias, que vão recolher medicamentos para auxiliar 100 instituições de solidariedade social (IPSS).

Esta é já a décima Jornada, sendo que nas nove edições anteriores, o Banco Farmacêutico entregou um total de 82 mil medicamentos e produtos de saúde a diversas instituições de solidariedade social. Só em 2017 conseguiu angariar um total de 14 000 medicamentos.

Vão ser as farmácias que recolherão medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde que serão doados a cada uma das IPSS. Os voluntários irão estar presentes em cada farmácia para a recolha e para divulgar o papel que o Banco Farmacêutico tem a todos os utentes. Na X Jornada de Recolha de Medicamentos participarão 600 voluntários.

A recolha vai aceitar medicamentos doados que sejam novos, seguros, de qualidade e que não tenham saído do circuito do medicamento.

A X Jornada de Recolha de Medicamentos conta com o apoio de cada uma das farmácias aderentes, da Associação Nacional de Farmácias (ANF), da Ordem dos Farmacêuticos, da Logista Pharma, da Tranquilidade e da Farmácia Distribuição. Pode saber mais sobre a recolha aqui.

 

Veja também estas notícias

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*