A Padaria Portuguesa inaugura Academia de Formação

Foi criada para o desenvolvimento profissional e pessoal dos mais de 1200 trabalhadores d’ A Padaria Portuguesa, bem como para formar novos colaboradores que se juntem à empresa. Aprender, Experimentar e Inovar são os conceitos chave desta Academia de Formação.

 

Com morada no A Padaria Portuguesa LAB (Avenida da República, 39), a Academia de Formação é constituída por cinco salas de formação, em que uma delas reproduz o layout e ambiente de loja, para possibilitar aos formandos uma aprendizagem em ambiente real. A formação terá vários temas, desde os corporativos aos técnicos, passando por temas comportamentais, de liderança, entre outros. Os programas foram desenhados com o objectivo de, não só treinar os colaboradores nas práticas relacionadas com o desempenho das suas funções, como também a dotá-los de conhecimentos comportamentais que lhes permitam evoluir enquanto profissionais.

«Quase oito anos depois da abertura da primeira loja, A Padaria Portuguesa decidiu reforçar o investimento nesta área, de modo a poder desenvolver com maior estrutura as competências e conhecimentos dos seus colaboradores, para que estes possam desempenhar melhor as suas funções e evoluir profissionalmente», salienta-se em comunicado.

A inauguração oficial, que acontece hoje, dia 5 de Dezembro, a partir das 17h, será marcada por uma mesa redonda sobre o tema “A importância da aprendizagem na construção do profissional e das empresas”. Mara Ângelo, directora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa, lançou o desafio a alguns profissionais da formação em empresas de diversas áreas de negócio, tais como Margarida Pêgo, responsável pela Escola de Formação da Jerónimo Martins, Cláudia de Lemos Silveira, directora da Academia CUF e Nuno Dias, director da Academia L’Oréal.

 

Veja também estas notícias.

 

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*