Abreu Advogados reforça equipa de Penal, Sancionatório & Compliance

Ana Rita Duarte de Campos integrou a equipa de Penal, Sancionatório & Compliance da Abreu Advogados, como sócia contratada. Em conjunto com Pedro Barosa, vai assegurar uma resposta especializada nesta área. A advogada veio da Vieira de Almeida.

 

A responsável conta com uma experiência de 15 anos na área Penal, tendo acompanhado alguns dos mais complexos assuntos desta área em Portugal, especialmente no âmbito da criminalidade económico-financeira.

A par com a participação como oradora em eventos académicos e empresariais, é vice-presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, com os pelouros da Política Legislativa e dos Jovens Advogados desde 2017.

Em representação da Ordem, integra a Comissão de Coordenação de Políticas de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo e integrou o grupo interministerial dos assuntos da Justiça e tem vindo a ser a sua representante junto da Fedération des Barreaux d’Europe.

Ana Rita Duarte de Campos é licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e tem um mestrado em Ciências Jurídico-Criminais, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Possui ainda uma pós-graduação em Direito Penal e Económico Europeu. Foi também assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leccionou Direito Processual Civil.

Com a recente entrada de Ana Rita Duarte de Campos, e Pedro Barosa, a Abreu Advogados passa a contar com 13 sócios contratados, num universo de 28 sócios e mais de 200 advogados.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Mercedes-Benz revela versões híbridas dos Classe A e B