Adecco e Cais juntas no combate ao desemprego

A Adecco Portugal e a Cais estabeleceram uma parceria que tem como objectivo a reintegração de pessoas social e economicamente vulneráveis no mercado de trabalho. 

 

Com esta parceria, que teve início em Fevereiro, a Adecco desenvolverá um plano de integração activa no mercado de trabalho nacional de utentes da instituição de solidariedade social, Cais. A associação tinha a seu cargo cerca de 592 utentes e respectivos agregados familiares em 2017.

«Promover parcerias com empresas, como a Adecco, que faz parte de um grupo internacional de Recursos Humanos e Outsourcing, ajuda-nos a gerar ofertas de emprego, dando assim oportunidade a pessoas socialmente vulneráveis de se aproximarem ou regressarem ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a auto-estima e o seu lugar de direito na sociedade», acredita Joana Vilela, responsável pelo Programa de capacitação e empregabilidade da CAIS.

Em 2018, passaram pelo programa de capacitação e empregabilidade da Cais 79 pessoas, entre homens e mulheres dos 18 aos 62 anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...