Alemã KAP nomeia CEO e CFO portugueses

 Alberto Tavares vai liderar a equipa da unidade recém-criada do segmento de produtos de engenharia do grupo KAP, assumindo o cargo de chief executive officer (CEO). O também português Francisco Cruz, será o chief financial officer (CFO).

 

Esta nomeação surge na sequência do anúncio da fusão das actividades e operações da OMT e da Mehler Engineered Products como parte da nova estratégia do Grupo KAP, cotado na Bolsa de Frankfurt, e que engloba cinco áreas de negócio.

Alberto Tavares, licenciado em Economia, teve um percurso de 22 anos na Sonae Indústria, onde construiu uma carreira internacional, desempenhando diversas funções em países como o Canadá, Estados Unidos da América, Espanha, França e Portugal. Desenvolvimento estratégico, optimização dos processos industriais e estratégias de vendas e marketing a nível global têm sido as suas principais áreas de actuação. Anteriormente, o responsável foi CEO da Olbo & Mehler (OMT).

Já Francisco Cruz, além de CFO,  é membro da Comissão Executiva do Segmento de Engineered Products do Grupo KAP. Tem a seu cargo a responsabilidade global pelas equipas nos vários países e é também responsável pela equipa de Global Supply, que assegura o sourcing e o procurement de matérias-primas e serviços a nível global para o segmento. Antes de ingressar no Grupo KAP, o responsável era CFO do Grupo Primor. É licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e tem um MBA em Finanças, também pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Marcelo Garcia, também português, e o norte americano Erik Powel, completam a Comissão Executiva do Segmento, desempenhando a função de chief technology officer (CTO) para as unidades de tecidos técnicos e fios técnicos, respectivamente.

O segmento de engineered products tem uma presença global, com unidades industriais em três continentes e em seis países – Portugal, Alemanha, República Checa, Estados Unidos da América, China e Índia –, que representaram, em 2017, mais de 165 milhões de euros de vendas.


Veja também estas notícias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala